Nota Fiscal Gaúcha e destinação de IR para Fundos Municipais são temas de reunião

Motivados por assuntos levantados durante o 3º “Diálogos com a Municipalidade”, promovido pela Acisa, representantes de diferentes segmentos da comunidade rolantense reuniram-se na manhã desta terça-feira, 11, para tratar da Nota Fiscal Gaúcha e Destinação de Imposto de Renda (IR) para Fundos Municipais.

Conforme informações obtidas junto ao site do Programa Nota Fiscal Gaúcha (https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx), a iniciativa consiste num programa de cidadania do Estado do Rio Grande do Sul que distribuirá, todos os meses, milhares de prêmios como incentivo para que os cidadãos exijam a emissão do documento fiscal no momento de suas compras. Para concorrer aos prêmios, basta que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF na nota ou cupom fiscal e cadastre-se no Programa, habilitando-se a participar dos sorteios. Além de concorrerem a prêmios, os contribuintes podem indicar entidades da cidade e da região que receberão repasses conforme critérios estabelecidos pelo Programa.

Em Rolante, estão habilitadas as seguintes entidades: Fundação Hospitalar de Rolante e Escola Souza Cruz. Mais organizações podem se cadastrar, desde que cumpram os requisitos.

A intenção é mobilizar e divulgar a Nota Fiscal Gaúcha, incentivando a participação da comunidade. Para tanto, pretende-se usar espaço na imprensa local, abordagens em eventos e reuniões promovidas pela Administração Municipal, Acisa e CDL.

Também importante é a destinação de IR para Fundos Municipais, assunto que deverá ser incentivado e ampliado, especialmente com apoio dos contabilistas.

A reunião, coordenada pelo assessor de Planejamento Estratégico da Prefeitura, Douglas Kaiser, contou com a participação do secretário municipal da Agricultura e responsável pela Secretaria da Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Jair Fleck, secretário da Administração, José Alveri Alves Pedroso, vereador Elton Dürr, representando a Câmara de Vereadores, presidente da CDL, Luís Henrique da Silva, presidente da Associação dos Contabilistas do Vale do Paranhana, Eduardo Timmen, e Aline Nandi, representando a Acisa.