Prefeitura de Rolante reúne lideranças para trabalhar o Planejamento Estratégico do município

Na tarde do dia 31 de outubro, secretários municipais, diretores de departamentos, assessores e servidores municipais de diferentes órgãos da Prefeitura de Rolante reuniram-se na sede da Câmara de Vereadores para tratar do Planejamento Estratégico do município.

O assessor de Planejamento Estratégico da Prefeitura, Douglas Márcio Kaiser, acompanhado do Consultor de Qualidade, Jesus Borges, explanaram sobre os propósitos do Planejamento Estratégico, a necessidade do planejamento, da organização e do comprometimento de todas as áreas para que se atinjam os objetivos e metas, mas especialmente para que ocorra uma melhora gradativa dos serviços prestados pela municipalidade aos cidadãos rolantenses.

Foram abordados tópicos ligados à Administração, usando, inclusive, exemplos da iniciativa privada, salientando ainda a importância de iniciativas como o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), criado na década de 1990 e que hoje é uma ferramenta utilizada por diferentes organizações, sejam públicas ou privadas.

Na oportunidade, teve início a elaboração da Missão, Visão e Valores da Prefeitura de Rolante. Além disto, a Administração está cadastrada no PGQP, começando pela Secretaria de Saúde, e está organizando Agenda Estratégica numa parceria com a Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (CICS-VP) e ACISA Rolante.