Prefeito de Rolante entrega chaves do pavilhão construído no Rolantchê para patrão do CTG

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), realizou a entrega das chaves do pavilhão construído no Parque Vitor Mateus Teixeira (Parque do Rolantchê), na tarde da última terça-feira, 5, para o patrão do CTG Passo dos Tropeiros, Darli Rabelo de Souza.

“A entrega deste pavilhão multiuso ao CTG, para que a entidade utilize-o durante o 29º Rolantchê, que será realizado de 6 a 10 de novembro, só foi possível através de um trabalho desenvolvido pelo então vereador José Carlos da Rosa, que fez o pedido de uma emenda ao deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) e ele nos destinou R$ 443.625,00, através do Ministério do Turismo, e demos uma contrapartida de R$ 117.514,00, totalizando um investimento de R$ 561.140,00. Com este pavilhão, teremos um espaço adequado para as danças artísticas no Rolantchê e, também, para o baile da Terceira Idade e tantos outros eventos que poderemos realizar neste espaço. Agradeço ao José Carlos da Rosa, ao deputado Eliseu Padilha, à Associação Rolantense de Eventos, ao Piquete de Laçadores Três Estâncias, ao CTG Passo dos Tropeiros, aos mais de 250 voluntários que vão trabalhar no evento e a todos que estão engajados para que esta edição do nosso rodeio seja um sucesso”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.

Souza agradeceu em nome de toda a patronagem do CTG Passo dos Tropeiros e disse que agora, com o novo pavilhão, a equipe terá ainda mais ânimo para trabalhar no Rolantchê.

O secretário municipal da Agricultura e presidente do PMDB em Rolante, Jair Fleck, salientou que o deputado Eliseu Padilha já conseguiu muitas coisas para o município de Rolante, e as mais recentes foram a verba para a construção deste pavilhão e um recurso de R$ 197.500,00, através do Ministério do Turismo, para investir na infra-estrutura do Morro da Asa Delta, obra que deve ser entregue até o fim deste ano.

Participaram da entrega das chaves ao CTG, também, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer (Geada), presidente da Associação Rolantense de Eventos, João Fernandes dos Santos, patrão do Piquete de Laçadores Três Estâncias, José Vilmar Gomes, secretários municipais e representantes de entidades.

Confira a programação completa do Rolantchê no site da prefeitura, em "Eventos".