Rolante celebra o Outubro Rosa com palestra sobre câncer de mama e câncer de colo do útero

A Prefeitura de Rolante, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Secretaria Municipal de Assistência Social, Acisa e Acisa Mulher, realizou uma palestra para as rolantenses na noite da última quarta-feira, 30, na Sociedade de Canto Carlos Gomes.

O palestrante, coordenador da Estratégia de Saúde da Família, médico André Bendl, falou sobre câncer de mama e câncer de colo do útero, dando dicas de prevenção e também como reconhecer os sintomas das doenças.

O evento contou com a participação da primeira-dama, Maria Gonçalves, do vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer (Geada), e sua esposa, Rosimari Zimmer, secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretária municipal de Assistência Social, Santa Zucatti, presidente da Acisa, Álvaro Link e a presidente da Acisa Mulher, Suane Nipper, entre outros representantes de entidades e pessoas da comunidade.

A palestra teve o apoio da Cooperativa Sicredi, Rádio Karisma FM e Jornal Correio Popular.