Fundação Hospitalar de Rolante receberá R$ 171 mil mensais do Governo do Estado

Rolante comemora hoje a assinatura da primeira contratualização dos serviços prestados pela da Fundação Hospitalar de Rolante com o Governo do Estado, realizada na manhã desta terça-feira, 29, entre a Fundação, na Secretaria Estadual da Saúde, com o secretário Ciro Simoni.

“Este dia será um marco para o município porque esta foi a primeira contratualização assinada com o Governo do Estado ao longo de sua trajetória de prestação de serviços à comunidade e isto é resultado do trabalho desenvolvido pela municipalidade, juntamente com a Câmara de Vereadores, Fundação Hospitalar de Rolante e Conselho Municipal de Saúde”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.

Com a contratualização, o Governo do Estado repassará, mensalmente, R$ 171 mil para a Fundação, para a prestação de serviços básicos, como atendimento ambulatorial, pronto atendimento, raio x, ecografia, exames, internação e cirurgia geral.

“Este é um passo muito importante, pois a saúde é uma de nossas prioridades. Queremos ampliar e qualificar cada vez mais o atendimento à comunidade e, para isto, estamos trabalhando para muito em breve oferecer atendimentos diferenciados, com outras especializades no hospital, como otorrino, vascular e urologia. A união de todos para que esta contratualização se tornasse realidade só reforça nosso pensamento de que é preciso envolver cada vez mais as pessoas para que possamos desenvolver nosso município”, salienta Gonçalves.

A cerimônia foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer, presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, vice-presidente da Câmara, José Sehnem (Seninha), vereador Luciano Altneter (Nico),vereador Daniel Marcos Torres dos Reis, presidente da Fundação Hospitalar de Rolante, Airo Sommer, administrador da Fundação, Paulo Borges, e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Santos.

Texto: Edna Cardoso

Fotos: Guilherme Dexheimer/Comunicação - Secretaria Estadual de Saúde