Rolante realiza 6º Fórum Municipal de Cultura

O município de Rolante realizou o 6º Fórum Municipal de Cultura, no CTG Passo dos Tropeiros, na última quinta-feira, 25, com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais nestes dois anos de existência; informar funções e atribuições do conselheiro municipal de cultura e eleger os representantes titulares e suplentes dos segmentos culturais.

O evento teve início com a apresentação do Grupo de Chula do CTG, que foi muito apreciada pelos presentes.

Logo em seguida, a presidente do Conselho, Elisabete Rost, juntamente com a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim, o vereador Carlos Alberto Teixeira, que representou a Câmara de Vereadores, e o assessor de Planejamento Estratégico, Douglas Kaiser, falaram sobre a importância do evento e da cultura de um modo geral.

Elisabete Rost agradeceu o apoio dos conselheiros, das entidades, da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da diretora do Departamento de Cultura, Joyce Costa.

Os conselheiros eleitos e seus suplentes são:

Artes Cênicas – Rita de Cássia Scaratti (titular) e Célia Renata Kraemer (suplente).

Literatura – Marlene Inês Cornélios Reichert (titular) e Ricardo de Jesus Raimunddo (suplente)

Música – Elizabete Irene Rost (titular) e Raimundo Correa Primo (suplente)

Artes Visuais e Artesanato – Sandra Kichler (titular) e Loiva Elcy Schwarz

Tradição e Diversidade – Diogo André Colombo (titular) e Ricardo Glademir Haag (suplente).