Comunidade da Areia contará com internet a partir do início de 2014

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), esteve na localidade da Areia na noite da última terça-feira, 22, a convite do vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem (Seninha), juntamente com o coordenador geral de gabinete, Geovani Friedrich, e os vereadores Luciano Altneter (Nico) e Renato José Wesz, para anunciar aos moradores que,  no mês de dezembro,  será feita uma licitação para a aquisição de uma torre para instalar internet na localidade, colocando-a em funcionamento no início de 2014, observando os prazos legais de licitação e instalação de equipamentos.

“Este é um compromisso nosso com a comunidade da Areia e queremos, inclusive, auxiliar os moradores subsidiando cerca de 30 a 40% da taxa básica de acesso à internet, tendo em vista que fomos um dos dez municípios gaúchos contemplados pelo governo federal no Programa Cidades Digitais, que nos possibilitará 16 quilômetros de fibra ótica para internet em áreas urbanas”, salienta Gonçalves.

Para Seninha, que nasceu e até hoje reside na localidade da Areia, este é um sonho realizado. “Esta é uma luta de muito tempo. A internet, hoje, é uma necessidade para as pessoas de um modo geral, mas principalmente para nossos jovens e nossas crianças em fase escolar. Fico muito feliz em, junto com o prefeito e os meus colegas vereadores, poder vir aqui e dizer que vamos cumprir nossa promessa, em possibilitar isto para esta comunidade onde tenho muitos amigos de infância”, comenta Seninha.

A telefonia fixa também entrou em pauta na reunião e os moradores falaram dos problemas que enfrentam na localidade. Gonçalves comentou que há poucos meses teve uma reunião na Oi, em Porto Alegre, acompanhado pelos vereadores Seninha e Nico e Rodrigo Laux, representando a comunidade, e que solicitará nova reunião e convidará mais representantes para acompanhá-lo.

O prefeito falou, ainda, sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração Municipal na Secretaria de Obras e na Secretaria da Agricultura, com a aquisição de patrolas novas para trabalhar na recuperação de estradas vicinais e que a Prefeitura está adquirindo seis caminhões e uma escavadeira hidráulica para atender melhor as demandas da comunidade.