Pequenos formandos rolantenses comercializam produtos para ajudar a custear formatura

Os 22 alunos da Turma do Jardim B da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho que vão se “formar” no fim do ano, com o incentivo da diretora Sabrina Souza, das professoras Cintia Reichert e Carla dos Reis, e o apoio dos pais, há duas semanas começaram a comercializar lanches no centro da cidade nas manhãs de sexta-feira para, com o dinheiro arrecadado, ajudar nos custos na formatura.

A turma é organizada, tem escala de quem vai levar lanche a cada semana e no dia de sair para vender, todos usam jalecos de TNT e crachás identificando-os como formandos do Jardim B. “Em cada lugar que chegam, eles mesmos dizem o que estão fazendo: Somos alunos do Jardim B da escola Meu Cantinho. Estamos vendendo lanche para ajudar na nossa formatura. Quer nos ajudar? Nós, professoras, somos apenas auxiliares deles”, comenta, orgulhosa, a professora Cintia Reichert.

Rolante é uma cidade onde praticamente todo mundo se conhece e uma de suas grandes virtudes é a solidariedade. Em cada loja, cada empresa que chegam, os pequenos são muito bem recebidos e vendem seus lanches. Na maioria das vezes nem conseguem chegar em todos os lugares previstos para vender porque todos que os encontram sempre compram pelo menos um pedaço de bolo para ajudá-los. Afinal, quem consegue resistir a um pedido destes?

O lanche fica a critério de cada família e as crianças ficam muito felizes quando chega o dia de sair para vender. Portanto, rolantenses, quando encontrarem estes pequeninos pela rua numa sexta-feira destas, parem com a certeza de que vão comprar um lanche gostoso, feito com muito amor pelas mães de cada formando do Jardim B da Escola Meu Cantinho.