Santa Terezinha vence gincana de integração das escolas municipais de Rolante

A Escola Santa Terezinha venceu a primeira edição da Gincana de Integração entre escolas municipais, promovida pela Liga Independente de Equipes de Gincana de Rolante, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, na manhã desta sexta-feira, 11, no Ginásio Municipal.

Em segundo lugar ficou a Escola Independência, Escola Oldenburgo em terceiro, em quarto lugar ficou a Escola Santo Antônio e em quinto lugar a Escola Hugo Zimmer.

A Gincana de Integração começou na segunda-feira, 7, com gincanas internas nas escolas Independência, Hugo Zimmer, Santo Antônio, Santa Terezinha e Oldenburgo, com atividades esportivas, educativas, culturais que envolveram conhecimento e busca de objetos.

Encerrando as atividades da Semana da Criança, cada escola montou uma equipe com 30 integrantes para participar de uma gincana geral, nesta sexta-feira, 11, no Ginásio Municipal de Esportes, tendo como primeira tarefa um desfile de todas as equipes pelo centro da cidade e tarefas esportivas disputadas no ginásio.

As equipes ganharam troféus e lanches, além de uma festa no Ginásio, integrando todas as escolas, com muita música e diversão. A próxima edição, em 2014, já foi garantida pelo prefeito Ademir Gonçalves (Dirão), pela secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, e pela Liegro, que estará à frente da organização novamente.

A Liegro é formada pelas equipes Brahmeiros, Caipira, Coyoti, Equi Tu Tem Com Isso!? E Funil.