Semana da Criança de Rolante encerra com gincana de integração entre escolas no Ginásio Municipal

A Gincana de Integração, promovida pela Liga Independente das Equipes de Gincana de Rolante (Liegro), com o apoio da Secretaria municipal de Educação e Esportes, está envolvendo alunos, pais e professores, o que era o objetivo da Secretaria quando propôs o desafio à Liegro de desenvolver uma gincana em cinco escolas municipais, de 7 a 10 de outubro, com atividades esportivas, educativas, culturais que envolvam conhecimento e busca de objetos.

A Liegro aceitou o desafio e desenvolveu uma série de tarefas que já estão sendo aplicadas nas escolas desde a última segunda-feira, 7.

As equipes que integram a Liegro são: Brahmeiros, Caipira, Coyoti, Equi Tu Tem Com Isso!? E Funil.

A Brahmeiros ficou responsável pela Escola Santa Terezinha, a Caipira – Escola Independência, Coyoti – Escola Hugo Zimmer, Equi Tu Tem Com Isso?! – Escola Santo Antônio e Funil – Escola Oldenburgo.

Cada escola tem o número de equipes correspondente à quantidade de alunos, participando estudantes do 6º ano à oitava série. As equipes têm nomes de animais e cumpriram 12 tarefas de segunda a quinta-feira.

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, cada escola formará uma única equipe que participará de uma gincana de integração no Ginásio Municipal de Esportes, começando com um desfile de todas as equipes na Avenida Borges de Medeiros, às 8h30, partindo do Posto Charrua até o ginásio, onde cumprirão mais algumas tarefas. O resultado será divulgado no fim da manhã.

Os alunos dos anos iniciais das escolas municipais de Ensino Fundamental e das escolas municipais de Educação Infantil foram presenteados pela Secretaria de Educação e Esportes com uma contadora de histórias e sorvete. Além disto, cada escola fez uma programação divertida e diferente para toda a semana, com festa à fantasia, brinquedos infláveis, entre outras atividades.

Confira a classificação das equipes por escola:

Escola Hugo Zimmer

2º Tigrão