Mateada na Praça da Matriz integra a programação da Semana do Idoso de Rolante

Mais de cem pessoas reuniram-se na Praça da Matriz de Rolante, na tarde desta quarta-feira, 2, para participar de uma mateada, promovida pela Secretaria Municipal da Assistência Social, com o objetivo de integrar os grupos de Terceira Idade e o Lar de Idosos Bom Jesus, durante a Semana do Idoso.

A programação começou às 15h, contando com a presença de grupos do centro, bairro Rio Branco e das localidades de Fazenda Passos, KM 17, Alto Rolantinho, Rolantinho, Boa Esperança, Campinas, Alto Rolante, Areia e Morro Grande.

A animação ficou por conta de dois trios do Alto Rolantinho que participaram do evento voluntariamente, sendo o primeiro formado pelos músicos Delavi da Rosa, Valdemar Flesch e Luís Flesch e o segundo, formado pelos músicos Romeu Pinheiro, Almerindo dos Santos e Ana dos Santos.

Durante o evento, a secretária municipal da Assistência Social, Santa Zucatti, falou, também, sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e todos os participantes do evento usaram uma fitinha rosa, alusiva à campanha Outubro Rosa.

O vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), prestigiou o evento, juntamente com o vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem e o vereador Carlos La Vida.

A programação da Semana do Idoso começou na terça-feira, 1º, com o Dia da Ginástica com a Terceira Idade, no Ginásio Municipal, e será encerrada amanhã, 3, com uma palestra motivacional, com a palestrante Érica Ostrowski, no ginásio da comunidade Santa Terezinha, no Alto Rolantinho.