Secretaria de Educação e Liga das Equipes de Gincana de Rolante organizam atividades para Semana da Criança

A Secretaria de Educação e Esportes de Rolante desenvolveu um projeto diferente neste ano para a Semana da Criança. Propôs à Liga de Equipes de Gincana de Rolante (Liegro), formada por cinco equipes, que se responsabilizasse por desenvolver uma gincana em cinco escolas municipais, de 7 a 10 de outubro, com atividade esportivas, educativas, que envolvam conhecimento e busca de objetos.

A Liegro aceitou o desafio e vem realizando reuniões com as diretoras das escolas e com a coordenadora do Ensino Fundamental, Patrícia Bühler, para definir os detalhes do projeto.

As equipes que integram a Liegro são: Brahmeiros, Caipira, Coyoti, Equi Tu Tem Com Isso!? E Funil.

A Brahmeiros ficou responsável pela Escola Santa Terezinha, a Caipira – Escola Independência, Coyoti – Escola Hugo Zimmer, Equi Tu Tem Com Isso?! – Escola Santo Antônio e Funil – Escola Oldenburgo.

Cada escola terá número de equipes correspondente à quantidade de alunos, participando estudantes do 6º ano à oitava série.  As equipes terão nomes de animais e terão que cumprir cerca de 25 tarefas.

No dia 11 de outubro, cada escola formará uma única equipe que participará de uma gincana de integração no Ginásio Municipal de Esportes, começando com um desfile de todas as equipes na Avenida Borges de Medeiros, às 8h30, partindo do Posto Charrua até o ginásio, onde cumprirão mais algumas tarefas. O resultado será divulgado no fim da manhã.