Secretaria de Educação de Rolante inaugura Escola Primeiros Passos

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante inaugurou a nona escola de Educação Infantil de Rolante na última sexta-feira, 27, começando com a apresentação do Coral Municipal e com os alunos do Jardim A da Escola Municipal Meu Cantinho.

A Escola Primeiros Passos, localizada na rua Florisbela Stumm, 250, teve um investimento de R$ 1,6 milhão, com recursos oriundos do Ministério da Educação/FNDE.

“Esta é a segunda Pró-Infância inaugurada no município e vamos em busca de recursos para construirmos mais escolas deste porte em Rolante porque a Educação é uma das nossas prioridades, com um olhar especial para a educação infantil, que é a base de tudo”, comenta o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão).

As aulas começaram nesta segunda-feira, 30, com duas turmas de Berçário de zero a um ano; duas turmas de Berçário de um a dois anos; duas turmas de Maternal de dois a três anos; duas turmas de Maternal de três a quatro anos e uma turma de Jardim A, com alunos de quatro a cinco anos de idade.

No momento, cem alunos estão matriculados e diariamente estão sendo feitas matrículas, preenchendo as 168 vagas disponibilizadas na escola, que terá 30 funcionários, tendo como diretora a professora Sônia Rocha e vice-diretora a professora Magda Toebe.

Segundo a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, neste ano foram criadas 330 vagas nas escolas municipais de Educação Infantil.

“Hoje atendemos 926 crianças de zero a seis anos, o que representa 90% de nossas crianças desta faixa etária na escola. A meta número um do prefeito Ademir Gonçalves na área de educação para 2014 é zerar a fila de espera nas escolas municipais de Educação Infantil, mas sempre priorizando o atendimento com qualidade”, comenta a secretária Eunice.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário da Saúde, Régis Zimmer, presidente da Câmara, Jair Silva, vice-presidente da Câmara, José Sehnem, vereadores Carlos La Vida, Elton Dürr e Elton Arnhold, secretários municipais: José Alveri Alves Pedroso (Fazenda), Jair Fleck (Agricultura), Santa Zucatti (Assistência Social), Claudiomiro Maria da Silva (Habitação e Participação Popular) e André Wastowski (Assessoria de Controle, Gestão e Transparência), bem como de representantes de entidades e pessoas da comunidade.