Prefeito de Rolante entrega projeto Caminho das Pipas à secretária Abgail

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), acompanhado pelo deputado federal Assis Melo, presidente da Câmara Jair Silva, vereador Luciano Altneter (Nico), e pela diretora do Departamento de Turismo, Simone Tadiotto, realizou a entrega do projeto do roteiro turístico Caminho das Pipas à secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira, na manhã desta sexta-feira, 27.

O roteiro, localizado no 4º distrito de Rolante, denominado Boa Esperança, oferece oito cantinas de vinho e suco, restaurante italiano, casa de massas e produtos coloniais, pousada e mercado com a fabricação de cucas, pães caseiros, geleias e licores, envolvendo aproximadamente 80 famílias da localidade.

De acordo com Abgail, o turismo gaúcho está passando por um grande momento e isso deve-se, também, ao trabalho que a Secretaria do Turismo vem realizando desde o começo da gestão. “Nunca tivemos tantos prefeitos acreditando na Setur e apostando no turismo como um vetor de desenvolvimento”, disse Abgail.

“O turismo é uma das nossas prioridades e precisamos muito do apoio da Secretaria para desenvolvermos cada vez mais o Caminho das Pipas que é um dos cartões de visita de Rolante”, ressalta Gonçalves.