Secretaria de Educação de Rolante inaugura nona escola de Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante inaugura a nona escola de Educação Infantil de Rolante na próxima sexta-feira, 27, às 17h30.

A Escola Primeiros Passos, localizada na rua Florisbela Stumm, 250, teve um investimento de R$ 1,6 milhão, com recursos oriundos do Ministério da Educação/FNDE.

As aulas terão início no dia 30 de setembro, com duas turmas de Berçário de zero a um ano; duas turmas de Berçário de um a dois anos; duas turmas de Maternal de dois a três anos; duas turmas de Maternal de três a quatro anos e uma turma de Jardim A, com alunos de quatro a cinco anos de idade.

No momento, cem alunos estão matriculados e diariamente estão sendo feitas matrículas, preenchendo as 168 vagas disponibilizadas na escola, que terá 30 funcionários, tendo como diretora a professora Sônia Rocha e vice-diretora a professora Magda Toebe.

Segundo a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, neste ano foram criadas 330 vagas nas escolas municipais de Educação Infantil.

“Hoje atendemos 926 crianças de zero a seis anos, o que representa 90% de nossas crianças desta faixa etária na escola. A meta número um do prefeito Ademir Gonçalves na área de educação para 2014 é zerar a fila de espera nas escolas municipais de Educação Infantil, mas sempre priorizando o atendimento  com qualidade”, comenta a secretária Eunice.

Os últimos preparativos para a inauguração da escola estão sendo realizados pela equipe de funcionários, acompanhados pela secretária Eunice, demais profissionais da Secretaria de Educação e Esportes e da Assessoria de Controle, Gestão e Transparência.