Os pequenos empreendedores rolantenses estão ampliando suas vendas ou, até mesmo, abrindo seu próprio negócio através do Programa Gaúcho de Microcrédito.
“Está crescendo o número de beneficiados com o programa e, com isso, nosso município está se desenvolvendo, pois os pequenos empreendedores estão expandindo seus negócios e gerando renda”, comenta o agente de oportunidades Moisés Reis.
Os empreendedores individuais e autônomos podem solicitar o microcrédito para abrir o próprio negócio ou ampliar um já existente.
O Programa tem como objetivo incentivar a criação de postos de trabalho e a melhoria da renda das famílias. O pré-requisito para participar do programa e conseguir um empréstimo é ser um empreendedor formal ou informal com rendimento anual de até R$120 mil. O interessado não precisa ter CNPJ.
O agente de crédito visita esse empreendedor no seu negócio e lá é feito um levantamento socioeconômico, uma pequena análise de crédito.
A linha de financiamento é bastante atrativa, em 24 meses, com juros de 0,40% ao mês. Para obter um empréstimo pelo programa é preciso solicitar por meio da Prefeitura, junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho. Mais informações pelo telefone 3547-1202.