Secretaria da Agricultura de Rolante implanta projeto pioneiro para piscicultores em parceria com o Senar

A Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com o Senar, vai implantar um programa pioneiro voltado aos piscicultores: Programa de Práticas Complementares na Psicicultura (PPC).

O PPC terá início em outubro, com duração de 12 meses. Mensalmente o técnico fará um acompanhamento nas propriedades, visitando os produtores para fazer avaliação química da água, hidrometria,  manejo do criatório, prevenção e diagnóstico de doenças dos peixes.

“Um dos objetivos do PPC, também, é buscar novas alternativas na produção de peixes.

Inscrições e informações sobre o PPC podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura, pelo telefone 3547-1011, ou com o presidente da Associação de Piscicultores, Sérgio Schierholt, pelo fone 9848-2126.