Secretária de Turismo do Estado participa de café com empresariado em Rolante

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer, a diretora do Departamento de Turismo de Rolante, Simone Tadiotto, o presidente da Acisa, Álvaro Link, recebeu a secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira, em Rolante, na manhã desta terça-feira, 10, no do Café da Manhã com o Empresariado, promovido pela Associação, no salão de atos da Escola Sagrada Família.

O prefeito deu as boas-vindas à secretária Abgail, salientando a importância de sua participação no evento, tendo em vista que o potencial turístico do município aumentará muito com o apoio da secretária.

“Agradeço o atendimento que Rolante recebe na Secretaria de Turismo do Estado e por a senhora prestigiar nossos eventos, como fez na abertura da Kuchenfest deste ano, junto com o governador Tarso Genro, e hoje, neste encontro de empresários”, comenta Gonçalves.

Na oportunidade, o diretor da Acisa, Giancarlo Wingert e o coordenador do Projeto de Cicloturismo, Fábio Stumpf, apresentaram o projeto à secretária Abigail, salientando as potencialidades do cicloturismo em Rolante e na região e tudo que precisa para a implantação, como infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, atendimento qualificado ao turista, entre outros aspectos, salientando, também, os benefícios que este tipo de turismo trará o município.

O presidente da Acisa, Álvaro Link, pediu o apoio da secretária Abgail, do prefeito Ademir Gonçalves e da Diretora de Turismo, Simone Tadiotto, para homologar o Circuito de Rolante como o primeiro circuito de cicloturismo do Estado.

A secretária comentou que a homologação não depende exclusivamente dela, mas que o projeto será levado ao Conselho de Turismo do Estado.

“Podem contar com o apoio total e irrestrito da Secretaria para projetos que visem desenvolver, bem como para a elaboração do Plano Municipal de Turismo”, comenta a secretária Abgail.

Participaram do evento, também, presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, vereadores Elton Arnhold, Danile Marcos Torres dos Reis e  Ilário Von Mühlen, a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretário de Habitação e Participação Popular, Claudiomiro da Silva, assessor executivo de Planejamento Estratégico, Douglas Kaiser, entre outros representantes de entidades.