Escolas municipais demonstram civismo pelas ruas rolantenses em uma prévia do Desfile

Quem tem a oportunidade de assistir as apresentações relativas à programação da Semana da Pátria, todas as manhãs, na Praça da Matriz, surpreende-se a cada dia com a criatividade e o envolvimento dos professores e alunos.

Na manhã desta quinta-feira, 5, as apresentações ficaram a cargo das seguintes escolas: Hugo Zimmer, Meu Recanto, Santo Antônio e Raios de Luz.

Os pequeninos das escolas Meu Recanto e Raios de Luz encantaram a todos com sua graça, inocência e pureza com que cantaram e dançaram. Os estudantes do 5º ano da Escola Hugo Zimmer superaram a timidez, própria da idade, e apresentaram um belo número musical e a Escola Santo Antônio foi representada por uma integrante do projeto “Quem canta seus males espanta” com o professor Sérgio Bauer, que tocaram uma belíssima música, mostrando a importância do projeto e a descoberta de talentos através dele.

Depois das apresentações, todas as escolas, tendo a Banda Municipal à frente, desfilaram pelo centro da cidade, demonstrando civismo, amor à Pátria, amor às escolas e amor a Rolante.

“Praticamos o civismo em pequenas atitudes, como tratar bem nossos colegas, respeitar os pais, os professores, cuidar da nossa cidade ajudando a mantê-la limpa e organizada, não estragando os canteiros de flores que embelezam as nossas ruas, enfim, em atitudes do nosso dia a dia que fazem a diferença na vida de cada cidadão”, comenta a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.