Secretaria de Assistência Social de Rolante oferece curso de Corte e Costura

A Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo gratuitamente o curso de Corte e Costura às pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

As 36 alunas estão divididas em quatro turmas, com aulas em segundas e quartas-feiras à noite, das 18h30 às 22h30 e em terças e quintas-feiras à tarde, das 13h30 às 17h30.

“Estamos fazendo um mutirão para confeccionar agasalhos de moletom e malha, pijamas e básicas para famílias carentes e na semana que vem vamos começar a fazer os kits de enxoval para as gestantes atendidas pelo Bolsa Família e Cadúnico, com calça e body, tip-top e cueiro de microsoft”, comenta a instrutora do curso, Marli Reichert.

“O curso de corte e costura, bem como os demais que oferecemos gratuitamente à comunidade, têm como objetivo a geração de renda, mas, também, é uma forma de resgatar a autoestima das pessoas, mostrando a elas mesmas que são capazes de fazer muitas coisas, desde que se dediquem”, fala a secretária de Assistência Social Santa Zucatti.

O curso, que tem duração de quatro meses, teve início no dia 12 de agosto e deve ser concluído no fim do mês de novembro. Ainda há uma vaga para a turma de terça-feira à tarde, uma vaga para quarta-feira à noite e duas vagas para a turma de quinta-feira à tarde. Mais informações na Secretaria de Assistência Social, junto à Prefeitura ou pelo telefone 3547-1279.