Secretaria de Educação e Esportes dá início à programação da Semana da Pátria

A Secretaria de Educação e Esportes deu início à programação da Semana da Pátria na manhã desta segunda-feira, 2, na Praça da Matriz, com o hasteamento das bandeiras, realizado pelo prefeito Ademir Gomes Gonçalves (Dirão), vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada),  e pela secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.

Gonçalves chamou a atenção para a necessidade de que se faça uma reflexão sobre o civismo. “Precisamos refletir sobre o nosso civismo, nosso patriotismo. Temos que colocar as pessoas em primeiro lugar e não o dinheiro. Os valores cívicos, da família, da religião, são muito mais importantes do que o financeiro”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.

“Nosso grande desafio, enquanto educadores e também enquanto família é ensinar as crianças que é preciso ter valores e princípios diariamente, não apenas na Semana da Pátria”, fala a secretária Eunice.

Logo em seguida, os alunos da Escola Estadual Frei Miguelinho apresentaram o jogral “Criança é vida”, sob a coordenação da diretora da escola, Astrith Schierholt.

A solenidade contou com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Paulo Schierholt, integrantes da equipe da Secretaria de Educação e Esportes e pessoas da comunidade.

Confira a programação diária na Praça da Matriz, às 8h, que continua até o dia 8 de setembro, com o desfile cívico, na Avenida Borges de Medeiros.

03/09/12

(terça-feira)