Zimmer, vereador Seninha e coordenador do ESF reúnem-se com a comunidade da Areia

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma série de mudanças, com o objetivo de qualificar cada vez mais os serviços oferecidos à comunidade e para explicar estas mudanças aos moradores, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer, esteve no Salão da Capela São Jacó, acompanhado pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem (Seninha) e pelo médico coordenador da Estratégia de Saúde da Família, André Bendl, na tarde desta quinta-feira, 29.

O vereador Seninha explicou que foi feito um estudo na Secretaria, pelo qual constatou-se que não seria necessário um médico diariamente na localidade, já que o número de atendimentos mensais era muito inferior ao das demais unidades básicas de saúde.

“Em consequência disto, na localidade da Areia o atendimento na Unidade Básica de Saúde, que era diário, passará a ser realizado três vezes por semana a partir do dia 16 de setembro, sendo terças e quintas-feiras à tarde e quartas-feiras pela manhã. Nas segundas e nas sextas-feiras, os moradores da Areia que precisarem de atendimento médico serão atendidos na Unidade Básica de Saúde do centro”, explicou Zimmer.