Rolante realiza 4° Encontro Regional de Bonsai das Associações e Clubes do RS

O município de Rolante realiza hoje e amanhã, 24 e 25, o 4° Encontro Regional de Bonsai das Associações e Clubes do RS, no Salão Paroquial Cristo Rei, tendo como demonstradores o rolantense que preside a Associação Amigos do Bonsai, Alexandre Correa (Xameu), o colombiano German Arellano e o americano Erik Wigert.

O evento, realizado pela Associação Amigos do Bonsai de Rolante, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, primeira dama Maria Gonçalves, secretário de Agricutura, Jair Fleck, secretária de Assistência Social, Santa Zucatti, diretora do Departamento de Turismo, Simone Tadiotto, presidente da Bonsai Sul, Luiz Macedo, expositores de outros estados e de vários municípios gaúchos.

Os organizadores do evento agradeceram a parceria da Prefeitura de Rolante, salientando que, historicamente, a Prefeitura tem sido uma grande parceira nos eventos realizados pela Associação Amigos do Bonsai.

O colombiano German Arellano disse que é muito interessante estar numa cidade do tamanho de Rolante, com tantas pessoas interessadas em bonsai. “Já estive em vários países fazendo demonstrações. O bonsai é uma arte que todo mundo participa”, comenta Arellano.

“Esta é uma ótima oportunidade de ensinar e aprender. Nestes eventos conheço muitas pessoas que têm o mesmo amor, a mesma paixão pelo bonsai. Percebo que no Brasil as pessoas ficam muito felizes com a minha presença, tratam-me como amigo, diferente de outros países onde as pessoas não demonstram este carinho, esta felicidade”, fala Wigert.