Cuqueiras e cuqueiros de Rolante fazem viagem de confraternização e visita técnica a Curitiba

O grupo de Cuqueiras e Cuqueiros de Rolante, coordenado pela chefe do Escritório da Emater, Janelise Wastowski, fez uma viagem de confraternização a Curitiba, com uma visita técnica ao Bosque Alemão, nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

“Há alguns anos, usamos uma parte do lucro das cucas que comercializamos durante a Kuchenfest para fazer uma viagem, onde serve para confraternizar, conhecer lugares e culturas diferentes e unir cada vez mais o grupo.  Estes passeios servem de estímulo para que o grupo participe da próxima edição sempre muito animado, pois quem conhece a nossa rotina sabe que é um trabalho árduo, que exige muita dedicação para que a cada ano a Kuchenfest seja melhor, superando a produção de cucas que, em 2012, chegou a quase dez mil unidades com mais de 25 sabores diferentes, entre doces e salgadas”, comenta Janelise.

Durante a viagem, o grupo visitou vários pontos turísticos da capital paranaense, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, a Torre da Telepar e o Bosque Alemão, buscando inspiração para contribuir com sugestão para melhorias na infraestrutura do Parque da Kuchenfest.

“Agradecemos o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Moinho Sohne, que sempre se empenham para auxiliar o grupo”, salienta Janelise.