Prefeitura de Rolante dá início ao recadastramento imobiliário

A Prefeitura de Rolante, através da Secretaria Municipal de Planejamento, deu início ao recadastramento imobiliário do município nesta semana.

Para tratar de alguns detalhes do trabalho que será desenvolvido, o secretário de Planejamento, Egon Sniedze, recebeu o diretor da empresa que ganhou a licitação para executar este trabalho, a Geocaplan, Antônio Monteiro da Costa de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, 7, juntamente com os dois primeiros recadastradores contratados, Raul Davi e Lucas dos Passos.

A Geocaplan fará um trabalho de atualização de cadastro que deve ser concluído no fim deste ano. “Hoje em dia todos os projetos que o prefeito encaminha aos ministérios, em Brasília, precisam de informações atualizadas e será através deste recadastramento que poderemos obter recursos para investir no município”, comenta Sniedze.

Segundo Costa, o trabalho será realizado em duplas, num total de quatro, que irão a campo visitar todos os imóveis do município, medindo terrenos e casas, levantando todas as características dos terrenos e das construções, levantamento dos logradouros , calçamento, meio-fio, rede de luz e água, iluminação pública, áreas a mais que não constam no lançamento da Prefeitura, casas de madeira ou de alvenaria. Desta forma, o município saberá das necessidades da população para ir em busca de recursos para melhorar a vida das pessoas.

A Geocaplan está montando e treinando as equipes que vão atuar no recadastramento. Ao todo serão quatro duplas de recadastradores. Podem inscrever-se estudantes a partir dos 16 anos de idade. A contratação será feita através do CIEE. Os interessados devem dirigir-se ao escritório da Geocaplan em Rolante, na Rua Engenheiro Alcino Trindade, 485 (Bairro Contestado), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a partir da próxima segunda-feira, 12. É preciso ter disponibilidade diária de 6h de trabalho.

“Pedimos que os contribuintes colaborem para a realização deste trabalho, recebendo os recadastradores e fornecendo os dados solicitados durante as visitas”, salienta Sniedze.