Secretaria da Agricultura de Rolante oferece curso de apicultura avançada através de parceria com o Senar

A Secretaria Municipal de Agricultura de Rolante, através de uma parceria com o Sindicato Rural do Vale do Paranhana, Emater e com o Senar, está oferecendo o curso “Apicultura Avançada” para os apicultores rolantenses, com duração de 24horas/aula.

O curso, dividido em aulas teóricas e práticas, teve início na manhã desta quinta-feira, 1° de agosto, e encerra no próximo sábado, 3.

Segundo o secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck, durante o curso, ministrado pelo instrutor do Senar Eloir Kich, os apicultores receberão orientações técnicas para ver quais as condições necessárias de manejo para aumento da produtividade e, com isto, aumentar a renda.

Na oportunidade, o presidente da Associação de Apicultores Papa-Mel realizou a entrega de 20 quilos de mel ao secretário Jair Fleck, como parte do repasse que a Associação faz anualmente ao município de 3% do mel beneficiado na Casa do Mel, que é cedida pela Prefeitura de Rolante, bem como os equipamentos que eles utilizam para realizar o beneficiamento.