Secretaria de Educação e Esportes de Rolante reúne mais de 350 professores e funcionários durante encontro

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes realiza, nesta segunda-feira, 22, o Encontro “Educação para o ser”, na Sede do Grêmio Esportivo Internacional, para mais de 350 professores e funcionários das redes municipal, estadual e particular com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo desde o início de 2013 voltado para a inclusão.

Os participantes foram recepcionados com um café da manhã, às 7h45. A abertura oficial do evento foi realizada às 8h30, com a presença do prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem (Seninha), secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, e demais secretários municipais.

O evento contou com uma apresentação do Projeto Quem canta seus males espanta, coordenado pelo professor Sérgio Bauer, com alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Santo Antônio e Hugo Zimmmer. Logo em seguida, o professor Osvino Toillier abordou o tema “O resgate de valores na educação”.

As atividades recomeçam às 13h30, com uma apresentação cultural, seguida pela palestra da pedagoga Clarisse Leal, com o tema “Cabeça, coração e coragem”.