O secretário municipal da Habitação e Participação Popular, Claudiomiro Maria da Silva, acompanhou, na última sexta-feira, 12, a retirada das formas das primeiras casas populares que estão sendo feitas no Bairro Piccadilly, de um total de 60.
O início da obra foi oficializado no dia 3 de junho, pelo prefeito Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), e o secretário Claudiomiro da Silva, acompanhados por várias autoridades municipais.
A obra terá um investimento de R$ 3.839.844,14, através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.
As casas estão sendo construídas pela empresa Engear, utilizando concreto leve, o que permite um elevado conforto técnico e acústico, além da agilidade no processo construtivo. A Engear tem 12 meses para entregar as 60 casas, mas conforme o proprietário da empresa, o engenheiro Délcio Chiamenti, é bem provável que estejam prontas antes do período previsto.
As famílias ribeirinhas do arroio Alto Rolantinho, Loteamento Farias e Vila Esperança, que serão beneficiadas com as novas casas terão moradias dignas, construídas com material de qualidade. As casas serão cercadas, haverá captação de energia solar para os chuveiros e a rua será calçada.