Secretaria de Educação de Rolante realiza XIV Festival Estudantil de Esquetes Teatrais

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante deu início na manhã desta terça-feira, 2, ao XIV Festival Estudantil de Esquetes Teatrais no Salão Paroquial Cristo Rei, sob a coordenação da assessora pedagógica de Ensino Fundamental da Secretaria, Joyce Reis da Costa.

A abertura oficial foi realizada nesta manhã, com a presença do vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem (Seninha), secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, demais secretários municipais e representantes de entidades.

O Festival conta com a participação de 125 estudantes de dez escolas das redes municipal, estadual e particular atuando no palco, sob a direção de 12 professoras.

“Todos os grupos receberão uma carta dos jurados destacando os pontos relevantes desenvolvidos em cada esquete. Teatro na escola é valorizar o processo. Todos têm méritos por estarem aqui no palco e, por isto, cada um dos 125 estudantes que participou das esquetes receberá uma medalha e cada escola receberá um troféu. Além disto, como ocorre anualmente, teremos um prêmio surpresa. No ano passado o prêmio surpresa foi um aparelho de som para cada escola participante”, comenta Joyce.

Na parte da manhã as esquetes apresentadas foram: “Descobri no Lixo”, Escola Estadual de Educação Básica Comendador Albino Souza Cruz; “ Quem conta um conto aumenta um ponto”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência e “Marcus Robô”, Escola Estadual de Educação Básica Frei Miguelinho.

Na parte da tarde as esquetes apresentadas foram: “Deu a louca nos contos de fada”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Klemens Bley; “Macaco Malandro”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha e “O segredo da vovó Guida”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer.

O Festival prossegue amanhã, 3, com a apresentação das esquetes “A descoberta da Joaninha”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis; “Tem um monstro no espelho”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio e “A galinha gaudéria”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Oldenburgo.

À tarde as apresentações continuam com “Os vizinhos”, Escola Estadual de Educação Básica Frei Miguelinho; “S.A.C.”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha e “Mundo do faz de conta”, Escola Cenecista General Osório (CNEC).

O encerramento do Festival será realizado às 19h30, com a apresentação do espetáculo convidado “Príncipes e princesas, sapos e lagartos”, da Cia de Teatro Stravaganza, de Porto Alegre, seguida da entrega dos troféus.