As Aventuras de Super Rafa e Dom Casmurro vencem o XX Festivale

O XX Festival de Teatro do Vale do Paranhana (Festivale) encerrou na noite do último sábado, 30, tendo como vencedores os espetáculos “As Aventuras de Super Rafa”, na categoria Melhor Espetáculo Infantil, e “Dom Casmurro”, na categoria Melhor Espetáculo Adulto.

Foi uma semana intensa, que começou com a abertura oficial do evento com o show “Os causos do Guri de Uruguaiana”, com lotação total do salão Paroquial Cristo Rei, onde foi realizado o Festivale, e que encerrou oficialmente com a premiação na noite de sábado, 29, com a presença do prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), e de sua esposa, Maria Gonçalves, juntamente com a secretária de Turismo e Cultura, Simone Tadiotto, os jurados João Bosco Amaral, Luiz Paulo Vasconcellos, Sandra Dani e Mauro Soares.

No domingo o público assistiu o espetáculo convidado “Radicci e Genoveva: a vida de casal nóm é fácil...”.

Para assistir aos espetáculos o ingresso foi um quilo de alimento não perecível e a Secretaria arrecadou, ao longo da semana, 3.060 quilos de alimentos não perecíveis. Uma parte já foi repassada à Secretaria Municipal da Assistência Social e outra para a Associação Beneficente Bom Samaritano.

Confira a lista completa da premiação do XX Festivale

Melhor Caracterização Infantil- Moda de Viola-Deixa Quieto! Projeto Fábrica de Sonhos – Salvador do Sul.

Melhor Caracterização Adulto- Enquanto Mamãe Não Morre- Proart Produções Artísticas – Santa Maria.

Melhor Figurino Infantil- A Lenda da Cobra Grande- Só Deus Sabe – Maquiné.

Melhor Figurino Adulto- Rodrigo Azevedo- Dom Casmurro- Galpão das Artes – Osório.

Melhor Trilha Musical Infantil- A Lenda da Cobra Grande- Só Deus Sabe – Maquiné.

Melhor Trilha Musical Adulta- Cássio Azeredo- Vida Fora da Gangue- Grupo Farroupilha de Artes Cênicas – Farroupilha.

Melhor Cenografia Infantil- Elisandra Galle e Carine Setti- O Fusquinha Cor de Rosa- In Love – Três Coroas.

Melhor Cenografia Adulto- Alberto Rodrigues, Danielle Moisés, Francine Flach, Peterson Dias- Enquanto Mamãe Não Morre- - Proart Produções Artísticas – Santa Maria.

Melhor Iluminação Infantil- Carine Setti- O Fusquinha Cor de Rosa- In Love – Três Coroas.

Melhor Iluminação Adulta- Dionatan Rosa- Dom Casmurro- Galpão das Artes – Osório.

Melhor Texto Original Infantil- Marlon Britto- As Aventuras de Super Rafa- CIA Teatral Era Uma Vez – Rio Grande.

Melhor Texto Original Adulto- Charles Ferreira- Terras de Fronteira- Associação Cultural Trupe de Intérpretes de Teatro Atrevido – Canguçu.

Melhor Ator Coadjuvante Infantil- Joanderson Floriano- As Aventuras do Super Rafa- CIA teatral Era Uma Vez – Rio Grande.

Melhor Ator Coadjuvante Adulto- João  Felipe Tondo- Dom Casmurro- Galpão das Artes – Osório.

Melhor Atriz Coadjuvante Infantil- Ludmila Maioli- As Aventuras de Super Rafa- CIA Teatral Era Uma Vez – Rio Grande.

Melhor Atriz Coadjuvante Adulto- Vitoria Lovat- Vida Fora da Gangue- Grupo Farroupilha de Artes Cênicas – Farroupilha.

Melhor ator Infantil- Bruno Acosta - As Aventuras de Super Rafa- CIA Teatral Era Uma Vez – Rio Grande.

Melhor Ator Adulto- Charles Ferreira- Terras de Fronteira- Associação Cultural Trupe de Intérpretes de Teatro Atrevido – Canguçu.

Melhor Atriz Infantil- Lara Lago- As Aventuras de Super Rafa- CIA Teatral Era Uma Vez – Rio Grande.

Melhor Atriz Adulto- Gabriela Pereira- Dom Casmurro- Galpão das Artes – Osório.

Melhor Direção Infantil- Marlon Britto- As Aventuras de Super Rafa- CIA Teatral Era Uma Vez – Rio Grande.

Melhor Direção Adulto- Viviane Dutra- Dom Casmurro- Galpão das Artes – Osório.

1-)Prêmio Especial do Júri- Jurado- Mauro Soares ( Por ter participado em todas as edições do Festivale ou seja 20 anos).

2- Prêmio Especial do Júri- Grupo Só rindo Teatro de Bonecos – Gramado.

Premio Júri Popular: Melhor Espetáculo - Vida Fora da Gangue- Grupo Farroupilha de Artes Cênicas – Farroupilha.

Melhor Espetáculo Infantil – As Aventuras de Super Rafa- CIA Teatral Era Uma Vez – Rio Grande.

Melhor Espetáculo Adulto – Dom Casmurro - Galpão das Artes – Osório.