PIM realiza festa junina na localidade do Alto Rolantinho

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Rolante realizou uma festa junina, na tarde desta terça-feira, 25, para as famílias atendidas na localidade do Alto Rolantinho.

A festa, que aconteceu no salão Santa Terezinha, foi coordenada pelas visitadoras Luciana Fleck e Graziela Guimarães, com muitas brincadeiras e guloseimas para confraternizar com as 44 famílias atendidas na localidade.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Santa Zucatti, e com o diretor de Patrimônio da Prefeitura, Ivan Balestrin.

Programa Primeira Infância Melhor

O PIM integra a política de governo do Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria da Saúde e apoio das Secretarias da Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social.

É um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até seis anos e gestantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, que tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

O Programa está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, tendo como eixo de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.