Defesa Civil de Rolante capacita profissionais da educação para enfrentar situações de risco e emergência

A Defesa Civil de Rolante, em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, deu início ao curso de capacitação voltado a professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino.

A aula inaugural, que foi acompanhada pela supervisora da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Patrícia Castilhos dos Reis, foi realizada na última terça-feira, 11, na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, com a primeira turma formada por 20 profissionais de escolas municipais de Educação Infantil.

Segundo o coordenador geral da Defesa Civil de Rolante, Leandro Gottschalk, o objetivo da capacitação é qualificar o atendimento em uma situação de risco ou de emergência.

O conteúdo do treinamento é informações sobre defesa civil, primeiros socorros e prevenção e controle de incêndio, com vistas aos planos de evacuação.

Cada turma terá 9h/aula, sendo três noites de curso, em terças e quintas-feiras.

“Neste primeiro momento está sendo realizada a capacitação dos colaboradores das escolas, o que deve acontecer até o mês de agosto com as dez turmas inscritas, cada uma com 20 alunos. Depois que todos estiverem capacitados, serão realizadas orientações e treinamentos práticos junto às escolas. As práticas envolverão os alunos onde acontecerão simulados de evacuação das escolas com o objetivo de treinar os alunos para uma situação real de incêndio”, explica Gottschalk.

Depois que a capacitação for realizada com os profissionais da rede municipal de ensino, o curso será realizado, também, com as redes estadual e particular.