Gonçalves entrega Projeto Porteira para Dentro ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), realizou a entrega oficial do Projeto Porteira Para Dentro ao presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Romeu Hartamann, durante a assembleia extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores.

O projeto tem como objetivo atender o produtor rural do município com serviços de infraestrutura básica dentro de sua propriedade.

São considerados serviços de infraestrutura básica aqueles referentes à construção e manutenção de estradas, construção e manutenção de pontes, bueiros, construção e recuperação de açudes e bebedouros para animais, terraplanagens e aterros para construção de casas e currais.

“Queremos trabalhar pelos agricultores e com os agricultores. Podem ter certeza que a Prefeitura será parceira do Conselho. Precisamos trabalhar juntos para conseguirmos equipar cada vez melhor a Secretaria da Agricultura e, assim, prestarmos melhores serviços aos produtores. Quero que no fim deste ano o secretário Jair Fleck organize um café da manhã com os produtores para que possamos fazer uma avaliação destes primeiros meses do projeto, como está funcionando, o que precisa ser melhorado”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.

“Este projeto estava no Plano de Governo do prefeito. Fizemos várias reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater para discutir a elaboração do projeto e apresentarmos para o Conselho. A assessoria jurídica da Prefeitura avaliou e a Câmara votou, aprovando o projeto. Todos têm participação na elaboração do Projeto Porteira Para Dentro e esta era a vontade do prefeito”, explica o secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck.

“As estradas estão melhores, os serviços que estão sendo realizados para os agricultores estão excelentes. Por isto, temos que auxiliar o município para que venham mais máquinas para a Secretaria da Agricultura para atender as demandas dos produtores rurais”, salientou o vereador Elton Dürr, que integra o Conselho.

Para participar do Programa é preciso atender os seguintes critérios: enquadrar-se como agricultor familiar, pecuarista, piscicultor, apicultor, vitivinicultor; apresentar comprovação de regularidade do imóvel através dos comprovantes de pagamento do ITR e INCRA e apresentar comprovação de regularidade para com a Fazenda Estadual e Municipal.

Participaram da reunião, também, o vereador José Sehnem (Seninha), a chefe do Escritório da Emater, Janelise Wastowski, engenheira agrônoma da Emater, Rosane Renck, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Leandro Rossi, e demais integrantes do conselho, que agradeceram a participação do prefeito e do secretário Jair Fleck, salientando a importância do trabalho que vem sendo realizado em prol dos produtores rurais