Prefeito Ademir Gonçalves assina contrato para estudo hidrológico do Arroio Areia e Rio Rolante

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), assinou o contrato com a empresa Diuli Participações Ltda, representada pelo sócio administrador, engenheiro civil Marcelo Conceição, na manhã desta quarta-feira, 12, para que a empresa elabore estudos hidrológicos e de alternativas com emissão dos termos de referência para projetos básicos para obras de redução dos riscos de desastres por inundações, alagamentos ou isolamento ao longo do Arroio Areia e do Rio Rolante, na região central do município, totalizando um investimento de R$ 208.806,53, recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional.

Segundo o engenheiro Marcelo Conceição, o estudo determinará vazões e cotas de cheias necessárias aos futuros projetos para redução de riscos de inundações no Arroio Areia e no Rio Rolante. Os estudos serão realizados através de levantamento de campo, da obtenção de dados pluviométricos históricos e da definição das bacias contribuintes o Arroio Areia e do Rio Rolante, tendo a construção da Ponte da Sand’éa como uma rota segura no caso de enchente. Outras obras de macrodrenagem poderão ser projetadas a partir deste estudo.

O trabalho deve começar daqui a uma semana e a conclusão está prevista para o prazo de quatro meses.

Participaram da assinatura do contrato, também, o secretário municipal de Administração, José Alveri Alves Pedroso, secretária municipal de Turismo e Cultura, Simone Tadiotto, e o assessor de Controle, Gestão e Transparência, André Wastowski.