Prefeito inaugura café da manhã com empresariado de Rolante promovido pela Acisa

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), inaugurou o café da manhã com o empresariado de Rolante, promovido pela Acisa, na manhã desta terça-feira, 11, no Salão da Igreja Luterana São João.

O evento, realizado das 7h às 9h, tem como objetivo tornar-se um fórum permanente de encontro, troca de experiências e aprendizados com os empresários e empreendedores do município.

O presidente da Acisa, Álvaro Lik, inicialmente apresentou a diretoria da entidade, na qual o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), é o representante da Administração Municipal, falou sobre os projetos desenvolvidos e sobre as metas que pretendem atingir.

O painelista da manhã, o prefeito Ademir Gonçalves, falou sobre a importância da ajuda dos empresários para que ele, juntamente com o vice-prefeito e sua equipe, possa fazer um bom governo.

“O Régis será o representante oficial da administração na Acisa, mas faço questão de participar das reuniões sempre que for possível. Sei que a maioria as pessoas gostaria que todos os problemas do município estivessem resolvidos no dia 2 de janeiro, mas fazemos nosso trabalho com cautela e de forma organizada para tentar atender bem a comunidade. Queremos fazer um governo aberto, contando com a ajuda da comunidade. Queremos prestar um serviço de qualidade para nossos munícipes”, salienta Gonçalves.

O prefeito falou, ainda, sobre os investimentos que estão sendo feitos em diversas áreas, como os R$ 28 milhões do PAC 2 e Funasa para obras de saneamento básico que devem começar dentro de 15 dias; além da busca de recursos junto ao Programa de Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para investir no Caminho das Pipas, fortalecendo, assim, o turismo do município; investimentos em pavimentações, agricultura, maquinários, entre outros.

Logo depois, Gonçalves colocou-se à disposição para responder perguntas dos empresários que fizeram questionamentos sobre diversos assuntos, com ênfase na diversificação da economia, criação de distrito industrial, incentivo às empresas; qualificação para micro, pequenos e grandes empresários; barragens e muitos outros temas.

O Café da Manhã terá frequência mensal, sempre contando com a participação de alguma personalidade e com apoio e patrocínio de alguma empresa interessada.

Nesta primeira edição a Unidade de Atendimento do Sicredi de Rolante foi a apoiadora.

Participaram do evento cerca de 150 empresários de Rolante, presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, demais vereadores, secretários municipais e representantes de entidades.

O próximo café está marcado para o dia 9 de julho, com o presidente da Cics-VP, Roger Fernando Ritter, sobre a Agenda 2020 (PGQP).