Rolante sedia VII Oficina de Capacitação e Planejamento de Defesa Civil

O município de Rolante sediou a VII Oficina de Capacitação e Planejamento de Defesa Civil, realizada na última quinta-feira, 6, na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, ministrada pela coordenadora da Defesa Civil de Igrejinha, Alessandra Regina de Azambuja.

A oficina, que teve a participação dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil de Rolante, Riozinho, Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, São Francisco de Paula e Caraá, abordou aspectos importantes sobre o conhecimento das áreas de risco de cada município, sua realidade física e estrutural, que são fundamentais para nortear as ações de enfrentamento a eventos adversos.

Durante a oficina, na parte administrativa, foi revisado e aprovado o plano/cronograma e protocolo do IV Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil, que será realizado em Rolante, no dia 5 de julho de 2013, das 8 às 17h, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, com o tema: “A utilização do solo sob a ótica da gestão do risco”; foram debatidas algumas questões da Legislação Ambiental (Código Florestal) correlacionadas com as Leis Federais de Proteção e  Defesa Civil e, ainda, a participação da Defesa Civil na Consulta Popular, que está inserida entre as dez áreas de interesse escolhidas para integrar as discussões.

O Encontro será gratuito, aberto a Coordenadores Estaduais de Defesa Civil;  Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários e representantes dos órgãos municipais de Defesa Civil, Corpos de Bombeiros Militares e Voluntários;  vereadores e integrantes das Câmaras de Vereadores; agentes públicos e políticos; lideranças comunitárias; presidentes e secretários dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento – COREDEs; Conselhos Municipais, engenheiros, arquitetos e comunidade em geral.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria da Defesa Civil de Rolante, de segunda à sexta-feira, pelo telefone (51) 3547-1188, ramal 225, por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando nome completo, CPF, RG, endereço, telefone com DDD, e-mail, município e entidade que pertence, ou pelo site http://www.voluntersul.com.br/treinamentos