Secretaria de Educação de Rolante desenvolve projeto de formação continuada com foco no desenvolvimento infantil

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante (Smee) deu início ao Projeto“Formação continuada com foco no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento infantil” nas escolas municipais de Educação Infantil.

O trabalho, desenvolvido pela secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, juntamente com a equipe da Secretaria, formada por pedagogas, psicóloga e psicopedagoga, é a segunda etapa do Projeto Qualificar, nas dependências do Núcleo de Atendimento Pedagógico Interdisciplinar, com a formação continuada dos professores da Educação Infantil no horário de planejamento.

“Nossa meta é qualificar e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido nas Escolas Municipais de Educação Infantil, pontuando as fases do desenvolvimento cognitivo, as práticas vivenciadas pelas professoras com a teoria, estabelecendo um paralelo entre o “dizer” e o “fazer” e as implicações no processo de desenvolvimento humano”, explica a secretária Eunice.

Participaram do encontro, os professores do berçário e as diretoras da rede municipal da Educação Infantil.

Ao longo do ano, mensalmente, todas as turmas passarão pelo processo de formação. Na próxima semana será a vez dos professores do Maternal, posteriormente serão os profissionais do Jardim A e Jardim B.