Prefeito de Rolante oficializa o início da construção de 60 casas populares no bairro Piccadilly

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), e o secretário municipal da Habitação e Participação Popular, Claudiomiro da Silva, acompanhados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, demais vereadores e secretários municipais, oficializou, na manhã desta segunda-feira, 3, o ato de início da construção de 60 casas populares na avenida Coronel João Linck, no bairro Piccadilly, com um investimento de R$ 3.839.844,14, através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Gonçalves, as casas serão construídas pela empresa Engear, utilizando concreto leve, o que permite um elevado conforto técnico e acústico, além da agilidade no processo construtivo. “A Engear tem 12 meses para entregar as 60 casas, mas conforme o proprietário da empresa, o engenheiro Délcio Chiamenti, é bem provável que estejam prontas antes do período previsto”, comenta o prefeito.

Segundo o secretário Claudiomiro da Silva, as famílias ribeirinhas do arroio Alto Rolantinho, Loteamento Farias e Vila Esperança, que serão beneficiadas com as novas casas terão moradias dignas, construídas com material de qualidade. “As casas serão cercadas, haverá captação de energia solar para os chuveiros, calçadas de passeio e a rua será pavimentada”, explica o secretário Claudiomiro.