Rolante solicita apoio da Corsan para liberação de recursos para saneamento no Ministério das Cidade

O secretário de Meio Ambiente e Saneamento de Rolante, Jorge Fischer, juntamente com o diretor do Departamento de Engenharia, Claus Schierholt, acompanhados pelo superintende adjunto da Corsan, Ubiratan Guilherme da Cunha, e pelo gerente da Corsan em Rolante, Jairo Reichert, e pelo ex-prefeito de Taquara, Délcio Hugentobler, tiveram uma audiência com o diretor de Expansão da Corsan, Luiz Fernando Jochims, e com o engenheiro assessor da diretoria, César Oliveira, na manhã desta quarta-feira, 29, com o objetivo de solicitar a liberação de um técnico da Corsan para acompanhar o prefeito, Ademir Gonçalves, e a equipe de engenharia da Prefeitura de Rolante, que participará de uma reunião técnica, em Brasília, no Ministério das Cidades, no dia 7 de junho, para defender as cartas consultas cadastradas no PAC-2 Saneamento, cujos projetos contemplarão obras de esgotamento sanitário no valor total de R$ 43.875.000,00.

Depois da reunião, a comitiva de Rolante foi atendida pelo diretor técnico das obras do PAC na Corsan, Arnaldo Dutra, que se colocou à disposição para auxiliar o município.

“Com a liberação destes recursos, de mais de R$ 43 milhões, somados aos R$ 27 milhões já liberados, teremos 100% de tratamento de esgoto na zona urbana de Rolante, por isto é tão importante que um técnico da Corsan nos acompanhe em Brasília para que possamos defender nossos projetos”, explica Schierholt.