Prefeito reúne-se com vereadores, serventes e merendeiras para tratar de reajuste salarial

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, e a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, reuniu-se, na noite da última terça-feira, 28, com um grupo de serventes e merendeiras que solicitaram aos vereadores que marcassem com o prefeito uma reunião para reivindicar um reajuste salarial para a categoria.

Durante a reunião, o prefeito explicou que uma das prioridades de sua administração é melhorar o salário de quem ganha menos.

“No início do nosso mandato, em janeiro, reduzimos o salário de quem ganhava mais, depois demos um dos maiores reajustes salariais da região, de 8,29%. Farei um levantamento, junto com a secretária Eunice, de quanto poderemos melhorar o salário das serventes e merendeiras neste ano, mas para isto primeiro vamos ver qual será o impacto na folha de pagamento, tendo em vista que atualmente temos 56 funcionárias e este número aumentará em breve com a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos. Comprometo-me a melhorar o salário da categoria, gradativamente, nos próximos quatro anos. Podem ter certeza que estarei olhando por vocês, buscando todos os benefícios que pudermos dar aos funcionários de um modo geral, sempre dando prioridade aos que ganham menos”, salienta Gonçalves.

O presidente da Câmara, Jair Silva, acompanhado pelos vereadores Elton Arnhold, Renato Wesz, Ilário Von Muhlen, Carlos La Vida e José Sehnem, disse que os vereadores querem somar, com a Administração Municipal, para a construção de uma cidade melhor, buscando encontrar um meio termo entre as reivindicações e o compromisso com a comunidade.

A funcionária Constantina Pereira Santos, que representou o grupo de funcionárias, agradeceu ao prefeito e à secretária por terem recebido o grupo.

O prefeito marcou uma nova reunião daqui a 15 dias, para que possa passar as definições sobre a reivindicação feita pela categoria.

“Vou cumprir meus compromissos com a comunidade. Até agora já criamos mais 158 vagas em Escolas de Educação Infantil e com a inauguração da escola este número chegará a cerca de 300 vagas no total porque o nosso objetivo é zerar a fila de espera por vagas na Educação Infantil e, para isto, estamos buscando junto ao Governo Federal a liberação de recursos para a construção de mais duas escolas Pró-Infância, uma no bairro Rio Branco e uma no Alto Rolantinho. Estamos buscando recursos para investir em habitação popular, já temos contratada a construção de 60 casas populares e queremos mais, queremos chegar a pelo menos 200 casas, pois nosso objetivo é que as pessoas possam ter qualidade de vida e que se orgulhem de viver em Rolante”, conclui Gonçalves.