5ª Cavalgada de Prendas do Paranhana parte de Rolante em direção a Taquara nesta edição

A Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Turismo e Cultura, recepcionou, com café da manhã, participantes da 5ª Cavalgada de Prendas do Paranhana, na manhã deste domingo, 26. As prendas foram recebidas pelo prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves (Dirão) e pela secretária Municipal de Turismo e Cultura, Simone Tadiotto, com um café da manhã no Parque Vitor Mateus Teixeira, no Km 63 da RS-239,local que foi o ponto de partida da cavalgada, que teve um percurso de 19 quilômetros em direção à sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, na RS-115.
O evento, coordenado pelas diretoras de cavalgadas da 22ª Região Tradicionalista, Luciana Heitelvan e Larissa Klein, tem como objetivo cultuar o tradicionalismo, valorizar o ecoturismo e desenvolver, ao mesmo tempo, uma ação social, tendo em vista que a inscrição é um quilo de alimento não perecível que será doado para alguma entidade de Taquara.
A cavalgada teve a participação de quase 70 prendas, como a pequena Ana Carolina Ermel, 6 anos, que desde os três participa com a avó, Ani Maria Trein, 66 anos.

Participaram do evento, também, o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, vereador de Taquara, Alceu Martins, Enoque Reis e Celso Lopes, representantes do Piquete de Laçadores Três Estâncias, de Rolante, e o patrão do CTG O Fogão Gaúcho, Genildo Altmeyer.