Rolante encerra II Semana da Luta Antimanicomial com show da Banda Mega Loucos nesta sexta-feira

O município de Rolante encerra nesta sexta-feira, 24, a II Semana da Luta Antimanicomial, cuja programação teve início na segunda-feira, 20.

O evento, promovido pela Prefeitura de Rolante, através da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Saúde Mental e Caps, busca envolver diferentes setores da cidade, usuários e trabalhadores de toda a rede de atendimento à saúde.

A II Semana da Luta Antimanicomial de Rolante tem como intuito, também, comemorar os oito anos de funcionamento do Caps Vida Nova de Rolante.

Na noite da última quinta-feira, 23, na parte da tarde foram disponibilizados brinquedos na Praça da Matriz para as crianças usuárias do Caps e foram realizadas várias brincadeiras. À noite, foi realizado o encontro “Nos fios de uma rede inclusa”, voltado à rede de ensino.

Nesta sexta-feira, às 10h, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, será realizado o Encontro Macrometropolitano de Caps I e Caps II – “A saúde mental na gestão pública”, tendo como público-alvo prefeitos, vereadores, secretários municipais de Saúde, coordenadores de Saúde Mental, Estratégia de Saúde da Família e trabalhadores de Saúde Mental. Às 14h o tema será “O desafio do cotidiano do trabalho no Caps”, voltado para trabalhadores em Saúde Mental e comunidade em geral.

O evento encerra hoje, com um ato oficial, às 19h, seguido de show com a Banda Mega Loucos, na rua coberta.

A II Semana da Luta Antimanicomial de Rolante é uma realização do Caps Vida Nova, com apoio da Prefeitura de Rolante, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Governo do Estado, Sicredi, Escola Adventista de Rolante, Karisma FM, Salão Paroquial Cristo Rei, Edson Veículos, Espaço D’Festas e Academia Physical Center.