Estudantes rolantenses abordam temas de interesse social na II Mostra de Arte Conceitual

A II Mostra de Arte Conceitual realizada nesta semana pelas turmas de 8ª série 191 e 192 da Escola Municipal Hugo Zimmer, de Rolante, está abordando diversos temas de interesse social, como aborto, racismo, poluição sonora, abuso sexual, drogas, álcool e direção, fome no mundo, poluição no planeta, tráfico de pessoas, entre outros.

Segundo a professora de Artes, que coordena a Mostra, Sonia Rocha, o objetivo da Mostra é passar uma mensagem através dos objetos que os alunos utilizaram para compor sua obra. “Os alunos aprendem que arte é muito mais do que uma pintura, do que um quadro na parede, que podemos passar mensagens importantes sobre o que pensamos a respeito de vários assuntos”, explica a professora.

Durante a Mostra, são feitas visitas orientadas, onde os alunos que confeccionaram os trabalhos explicam o significado das obras aos visitantes.

Nesta quarta-feira, 22, os alunos receberam a visita do vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), da secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim, da psicopedagoga da secretaria municipal de Educação e Esportes, Rosa Maria de Souza Garcia, e do sargento Paulo César Zanatta, da Brigada Militar, que ouviram as explicações de todos os trabalhos e fizeram questionamentos sobre os assuntos abordados.

“Ficamos muito felizes em ver a criatividade na montagem dos trabalhos, mas ficamos mais felizes ainda em ver o discernimento dos próprios estudantes sobre as consequências que eles apontaram sobre o uso de álcool e drogas durante as explicações que deram sobre suas obras”, salienta a secretária Eunice.

“É muito bom poder acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido com nossos adolescentes nas escolas do município. É ótimo conversar com eles, ver a realidade de cada bairro”, comenta o vice-prefeito Régis Zimmer.