Notícias
Arquivo de Notícias
Estudantes rolantenses abordam temas de interesse social na II Mostra de Arte ConceitualA II Mostra de Arte Conceitual realizada nesta semana pelas turmas de 8ª série 191 e 192 da Escola Municipal Hugo Zimmer, de Rolante, está abordando diversos temas de interesse social, como aborto, racismo, poluição sonora, abuso sexual, drogas, álcool e direção, fome no mundo, poluição no planeta, tráfico de pessoas, entre outros.
Segundo a professora de Artes, que coordena a Mostra, Sonia Rocha, o objetivo da Mostra é passar uma mensagem através dos objetos que os alunos utilizaram para compor sua obra. “Os alunos aprendem que arte é muito mais do que uma pintura, do que um quadro na parede, que podemos passar mensagens importantes sobre o que pensamos a respeito de vários assuntos”, explica a professora.
Durante a Mostra, são feitas visitas orientadas, onde os alunos que confeccionaram os trabalhos explicam o significado das obras aos visitantes.
Nesta quarta-feira, 22, os alunos receberam a visita do vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), da secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim, da psicopedagoga da secretaria municipal de Educação e Esportes, Rosa Maria de Souza Garcia, e do sargento Paulo César Zanatta, da Brigada Militar, que ouviram as explicações de todos os trabalhos e fizeram questionamentos sobre os assuntos abordados.
“Ficamos muito felizes em ver a criatividade na montagem dos trabalhos, mas ficamos mais felizes ainda em ver o discernimento dos próprios estudantes sobre as consequências que eles apontaram sobre o uso de álcool e drogas durante as explicações que deram sobre suas obras”, salienta a secretária Eunice.
“É muito bom poder acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido com nossos adolescentes nas escolas do município. É ótimo conversar com eles, ver a realidade de cada bairro”, comenta o vice-prefeito Régis Zimmer.
Segunda a Quinta-feira das 08 às 12h,
Sexta-feira das 08h às 13h.
Fone: (51)3547-1188
Av. Getúlio Vargas, 110, Centro
Rolante/RS - CEP: 95690-000
