Rolante dá início à XII Feira do Livro

A XII Feira do Livro de Rolante teve início na manhã desta quinta-feira, 9, com a abertura oficial no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença do prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretária municipal de Turismo e Cultura, Simone Tadiotto, cujas secretarias organizaram o evento, presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, demais secretários municipais, vereadores, representantes de entidades.

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Municipal, regido por Geovani Costa, e com a apresentação do estudante do 4° ano da Escola Sagrada Família, Vinícius Guilherme Gallas.

Neste ano, com o tema “Leitura encantando gerações na cultura e na educação”, a feira conta com 12 estandes, entre livreiros, Oficina de Rádio com a Karisma FM, Amigos da Biblioteca Pública Municipal e a tradicional banca troca-troca de livros usados.

A primeira atração do dia foi um bate-papo com o escritor Orlando Fonseca, autor dos livros “Estojo vazio”, “Na marca do pênalti” e “Sangue no último ato”. Fonseca retorna ao bate-papo com estudantes na parte da tarde, a partir das 14h30. Às 20h haverá show com a Banda Made in Rô.

Durante a abertura da Feira, o prefeito aproveitou a presença da assessora do senador Paulo Paim, Valesca Ribeiro, e disse que quer contar com o apoio do senador para a liberação de recursos para que seja construído um centro cultural em Rolante.

Programação

Amanhã, 10, as atividades começam às 9h, com um bate-papo com a escritora Luh Raupp, autora do livro “A sinistra casa da vovó Sinistra” e às 10h show “Fé e pé”, com o grupo Zuando Som.

A partir das 14h bate-papo com a escritora Luh Raupp, seguido do show “Fé e pé”, com o grupo Zuando Som, às 15h.  Das 17h às 22h o curso de Psicologia da Faccat fará orientação profissional e também das 17h às 22h os visitantes poderão conhecer a Escola Móvel Tecnológica (Emtec) da Faccat.

Às 20h, palestra com o jornalista da RBS e coordenador estadual da Central Única das Favelas (CUFA/RS).

No sábado, 11, a visitação começa às 9h. A Escola Móvel Tecnológica (Emtec) da Faccat também estará aberta à visitação, das 9h às 16h. Haverá show com a Banda The Cursed às 10h e na parte da tarde, às 14h, show com a Banda Fluxo Central e o encerramento acontecerá às 16h.

Atividades permanentes na Feira do Livro:

Troca-Troca (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura)

Hora do Conto (SICREDI)

Pintura de rosto (SICREDI)

Oficina de Rádio (Rádio Karisma FM)

Visitação Literária (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura)