Consepro, BM e Polícia Civil instalam urnas do Projeto Polícia Comunitária

O Projeto Polícia, implantado no fim do mês de março, na localidade da Boa Esperança, está sendo ampliado para todo o município de Rolante.

Na manhã desta sexta-feira, 3, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Leandro Gottschalk, acompanhado pelo comandante da Brigada Militar, sargento Paulo Haag, e pelo inspetor da Polícia Civil, Luiz Felipe Lima, começaram a instalar as demais urnas em outros locais do município.

No bairro Rio Branco a urna foi instalada no posto de saúde, no bairro Imocasa o local escolhido foi o Mercado Born e no Alto Rolantinho a urna foi instalada no Mercado do Edmilson. Segundo Gottschalk ainda serão instaladas mais 15 urnas.

Polícia Comunitária

A Administração Municipal, em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil, deu início à implantação do projeto Polícia Comunitária no município de Rolante, no dia 19 de março, na localidade da Boa Esperança.

“O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade da polícia através da denúncia anônima de pequenos delitos, como problemas de som com volume excessivo, arruaças, um vizinho que bate na esposa e ela não tem coragem de denunciar, enfim, mas que fazem a diferença para o bem comum”, explica o inspetor da Polícia Civil, Luiz Felipe Prestes de Lima.

Para receber as denúncias, estão sendo instaladas urnas em cada localidade e uma vez por semana as denúncias ou sugestões da comunidade que forem nelas depositadas serão recolhidas pelo inspetor Lima, pelo sargento Haag ou pelo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Leandro Gottschalk, para que sejam tomadas as devidas providências. Além disto, a comunidade pode entrar em contato diretamente com os policiais civis ou militares pelo telefone da BM, 190, ou da Polícia Civil, 3547-3409.