Prefeito de Rolante assina convênios com escolas particulares para aquisição de vagas de Educação Infantil

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, assinou convênio com a Escola CNEC e com a Escola Adventista Pastor Ivo Souza, na manhã desta terça-feira, 30, para a aquisição de vagas para alunos de Educação Infantil que estão na fila de espera das demais escolas municipais.

Na Escola CNEC foram adquiridas 75 vagas: 15 para o Berçário 1, 20 para o Berçário 2, 20 para o Maternal 1 e 20 vagas para o Maternal 2. As matrículas já estão sendo efetuadas. As crianças são chamadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Na Escola Adventista Pastor Ivo Souza serão 24 vagas para alunos de Jardim e Pré-Escola e 17 crianças já foram chamadas.

“Zerar a fila de espera das escolas municipais de Educação Infantil é um compromisso nosso, da Administração, e por isto estamos fazendo estas parcerias com as escolas particulares para que possamos beneficiar as mães que precisam trabalhar e as crianças que ficarão em um local adequado, com pessoas qualificadas para atendê-las enquanto os pais trabalham. Quero que esta parceria seja boa para todos: Prefeitura, escolas e alunos para que possamos fortalecer as instituições e atender bem a comunidade. Se a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a comunidade estiverem integradas, Rolante será um município cada vez melhor para se viver”, salienta o prefeito Ademir Gonçalves.

Com a inauguração da Escola Primeiros Passos, que deve ocorrer até o início do mês de junho, serão abertas mais 180 vagas de Berçário a Jardim B.

Participaram da assinatura dos convênios, também, a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, o vereador Daniel Marcos Torres dos Reis, o diretor da Escola CNEC, Jeferson Fleck, a coordenadora do CNEC, Melânia Biasus, e a diretora da Escola Adventista Pastor Ivo Souza, Juliana Rodrigues dos Reis.