Prefeito de Rolante reúne-se com Superintendência da Corsan

A dificuldade de abastecimento de água em algumas localidades do interior de Rolante foi tema de uma reunião, na manhã desta terça-feira, 30, entre o prefeito Ademir Gonçalves (Dirão), e o superintendente da Corsan, Ubiratan da Cunha Guilherme, juntamente com o  presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, o secretário municipal da Habitação e Participação Popular, Claudiomiro da Silva, o gerente da Corsan em Rolante, Jairo Reichert, integrantes da Coordenadoria Operacional da Corsan em Campo Bom, João Batista Alievi e Gelcy Schneider e o ex-prefeito de Taquara, Délcio Hugentobler.

Durante a reunião, Gonçalves e Guilherme falaram sobre a situação do abastecimento de água nas localidades de Canto dos Cardoso, Rolantinho e também no encanamento da Avenida Coronel João Linck.

O prefeito, com objetivo de agilizar o abastecimento de água no Canto dos Cardoso, onde a comunidade está enfrentando dificuldade, vai adquirir um reservatório de água de 20 mil litros, bem como vai fazer a ligação de energia elétrica no local para a instalação dos equipamentos da Corsan.

Além disto, a Administração Municipal vai adquirir os tubos necessários para a rua Delmar Puia Altneter, totalizando 698 tubos para abastecer todas as residências.

Guilherme falou sobre a possibilidade de que Administração Municipal e Corsan possam fazer uma parceria no conserto dos calçamentos quando é feito algum reparo na canalização, onde o município entra com máquinas e funcionários para fazer os reparos e a Corsan faz um encontro de contas com o gasto da Prefeitura no abastecimento de água.