Prefeitura e comunidade devem firmar parceria para calçar a Rua Élida Peixoto Korpalski

O vice-prefeito de Rolante, Régis Zimmer (Geada), e o coordenador de projetos da Prefeitura, Claus Schierholt, reuniram-se com moradores da Rua Élida Peixoto Korpalski, na noite da última segunda-feira, 29, para ver a possibilidade de fazer uma parceria para calçar a rua.

Durante a reunião, Schierholt explicou que a parceria entre Administração Municipal e moradores pode ser feita da seguinte forma: o município se responsabiliza pela aquisição dos tubos de concreto, caixas de passagem (bocas de lobo), valor do pavimento e, também, pela topografia, escavações, aterro e reaterro, nivelamento da rua, colocação dos tubos e execução das bocas de lobo, o que representa um investimento de cerca de R$ 40,96 por metro quadrado da obra, totalizando cerca de R$ 59 mil.

Os moradores responsabilizam-se pelo valor do cordão, mão de obra e pela areia, totalizando um investimento de cerca de R$ 20,48 por metro quadrado da obra, totalizando cerca de R$ 29,5 mil, valor este que pode ser negociado para ser pago de forma parcelada com a empresa que for executar a obra.

A próxima reunião para definir se os moradores vão firmar esta parceria com a administração será realizada no dia 13 de maio, às 20h, na Escola Brincar e Ser Feliz.