Secretaria de Educação e Esportes reorganiza transporte escolar de Rolante

O município de Rolante vem fazendo uma reorganização do transporte escolar, através de uma parceria entre o prefeito Ademir Gonçalves (Dirão), vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Smee) e empresários da área.

“No total, temos 27 linhas de transporte que atendem escolas municipais e estaduais, que realizam 1.350 quilômetros por dia letivo para transportar 1.400 estudantes do Ensino Fundamental e Médio, o que resulta num investimento anual de mais de R$ 1 milhão. Sendo que deste valor, são investidos R$ 467 mil para a rede estadual de Ensino e o Governo do Estado repassa R$ 75 mil, recebemos R$ 101 mil do Governo Federal e o município investe R$ 824 mil”, explica a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.

Neste trabalho de reorganização do transporte escolar, foram avaliadas as condições das estradas, dos veículos, número de alunos, qualificação dos motoristas e tempo de percurso.

Para que todos estivessem com o curso em dia, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante entrou em contato com o Daer, solicitando que fosse realizado um curso de Transporte Escolar no município no início do mês de abril e cederam a sede do quartel para as aulas.

No dia 17 de março, uma empresa credenciada pelo Daer , autorizada pelo Inmetro, que foi contratada pela Smee, fez a inspeção de 22 veículos entre ônibus, vans e kombis, fez a inspeção veicular de cada um, para ver se eles atendem os requisitos necessários para realizar o transporte escolar, dando prazo para adequação das empresas e agora todas estão habilitadas para transportar os alunos com segurança.

“A comunidade já está vendo o resultado positivo deste trabalho. A nossa proposta é oferecer um serviço público de qualidade, para que todos os alunos sejam bem atendidos”, salienta o prefeito Ademir Gonçalves.