Escola do Calçado do Senai forma 36 novos profissionais em Rolante

A Escola do Calçado do Senai, em Rolante, formou novos profissionais na noite da última segunda-feira, 15.  Ao todo 36 alunos concluíram o curso de confeccionador de calçados, com duração de um ano na modalidade de aprendizagem industrial básica.

O projeto é desenvolvido no município através da Prefeitura Municipal de Rolante e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho em parceria com a Agência de Educação Profissional- SENAI, Calçados Picadilly, Calçados Peres e Calçados Gonçalves.

O curso que terá nova turma, nos próximos dias, é destinado à qualificação e formação inicial de jovens aprendizes e caracteriza-se pela articulação entre formação e trabalho.

Participaram do ato, o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, secretário municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Ricardo Raimundo, representantes do Senai e das empresas parceiras, além de pais, alunos e comunidade em geral.